Página inicial > Reitoria > IFB articula-se contra o Aedes aegypti

IFB articula-se contra o Aedes aegypti

Criado: Quinta, 11 de Fevereiro de 2016, 14h44 | Publicado: Quinta, 11 de Fevereiro de 2016, 14h44 | Última atualização em Quinta, 11 de Fevereiro de 2016, 14h44 | Acessos: 1557

O Instituto Federal de Brasília (IFB) declarou, de fato, guerra contra o mosquito Aedes aegypti, vetor de contágio de doenças como dengue, zika e chicungunha.

Após uma ação concreta de limpeza e busca de focos do mosquito no prédio da reitoria da instituição, membros do comitê Gestor de Programas Institucionais de Bolsas e Projetos (CGPIBP) reuniram-se, na última sexta-feira, 5 de fevereiro, para discutir a criação de um programa de extensão voltado à prevenção e combate ao Aedes aegypti.

No encontro, ficou definido que cada campus irá criar comitês locais, formados por servidores e estudantes, para elaborar propostas de ações que visem à construção de um Programa de Extensão do IFB. As propostas serão levadas dos campi para uma nova reunião do comitê, que acontecerá no próximo dia 19.

Participaram da reunião o pró-reitor de extensão do IFB, Giano Copetti, e outros membros da CGPIBP, Eneida Brites, Annye Araujo, Jaqueline Thomazine, Jocênio Epaminondas e Tatiana Rotolo.

Edital

Na reunião, também foi informada a elaboração de um edital de ensino, pesquisa e extensão que irá contemplar três linhas: Ação Social (Inclusão Social e Tecnologias Sociais), Educação e o Mundo do Trabalho e Meio Ambiente e Promoção da Saúde – esta última, exclusivamente para prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti.

O Edital será para o desenvolvimento de 10 projetos, com disponibilidade orçamentária de R$ 4.000,00 em custeio por projeto, bem como auxílio estudantil (Política de Assistência Estudantil) para até cinco alunos por projeto.