Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > Docente do IFB defende primeira tese de doutorado da Rede Federal
Início do conteúdo da página

Docente do IFB defende primeira tese de doutorado da Rede Federal

Criado: Segunda, 15 de Fevereiro de 2016, 12h36 | Publicado: Segunda, 15 de Fevereiro de 2016, 12h36 | Última atualização em Segunda, 15 de Fevereiro de 2016, 12h37 | Acessos: 1157

Nesta segunda-feira, 15 de fevereiro, o servidor do Instituto Federal de Brasília (IFB) Adilson Jayme de Oliveira realiza a defesa de tese de doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias - Agronomia do Campus Rio Verde do Instituto Federal Goiano (IF Goiano). O acontecimento é um marco importante na história da Instituição e também da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, uma vez que este será o primeiro título de Doutor oferecido por um Instituto Federal no país. O IF Goiano é o único IF que oferece doutorado em todo o Brasil. 

Adilson desenvolveu estudos relacionados à dinâmica de plantas de cobertura sob regime hídrico variável para o plantio direto no Cerrado. Ele teve orientação do professor Adriano Jakelaitis. Além da defesa de Adilson estão previstas outras 14 para este semestre relacionadas ao programa. 

Antes da defesa, ocorrerá uma solenidade para marcar a importância do momento, com participação do reitor do IF Goiano, Vicente de Almeida, do diretor-geral do Campus Rio Verde, Anísio Correa, e outros dirigentes. A defesa ocorrerá em sessão pública no Salão Social do Campus Rio Verde, às 14 horas. 

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias foi criado em 2013 e tem como objetivos aprofundar os conhecimentos científicos adquiridos na formação acadêmica, promover a competência pedagógica, ética e científica, formação de docentes e pesquisadores para gerar e adaptar conhecimentos e/ou tecnologias em Ciências Agrárias. Além disso, visa também formar profissionais que possam atuar como pesquisadores e/ou docentes da educação profissional, da graduação e da pós-graduação.

Fonte: Assessoria de Comunicação IFGoiano.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página