Página inicial > Reitoria > Servidores do IFB realizam visita técnica no Instituto Federal de Goiás

Servidores do IFB realizam visita técnica no Instituto Federal de Goiás

Criado: Terça, 23 de Fevereiro de 2016, 11h48 | Publicado: Terça, 23 de Fevereiro de 2016, 11h48 | Última atualização em Terça, 23 de Fevereiro de 2016, 17h17 | Acessos: 1086

Na última sexta-feira, 19 de fevereiro, servidores da reitoria e dos campi do IFB que trabalham no setor do Registro Acadêmico realizaram uma visita técnica à reitoria do Instituto Federal do Goiás (IFG), em Goiânia. O objetivo foi conhecer os procedimentos realizados em relação à diplomação dos alunos e o sistema adotado para o auxílio da gestão acadêmica.

O coordenador de Registro de Diplomas da instituição goiana, Thiago Hilario, recebeu o grupo juntamente com a sua equipe e repassou informações acerca das rotinas do setor, dos papeis utilizados para confecção dos diplomas e do sistema de gerenciamento acadêmico dos estudantes.

Como o IFB está desenvolvendo o seu próprio sistema (SGA), a visita foi importante para o grupo conhecer como o sistema adotado pelo IFG se comporta em situações específicas, como acesso de discente, cadastro de avaliações, controle de faltas, emissão de documentos, entre outras.

Além do sistema de gerenciamento acadêmico adotado pelo IFG, o grupo conheceu o Sistema Visão, que reúne relatórios que auxiliam diretamente na gestão pedagógica e administrativa de todo o IFG. Desse sistema são retirados relatórios de assiduidade dos alunos para o pagamento dos auxílios, relatórios sobre evasão, relatórios de carga horária docente, compatibilidade entre o sistema de gerenciamento acadêmico (número de alunos) e o Sistec, entre tantos outros relatórios que permitem a tomada de decisões dos gestores.

No período de dois anos, essa foi a quarta visita técnica que o grupo do Registro Acadêmico do IFB fez ao IFG. "É uma instituição centenária e, com certeza, temos muito a aprender com eles, ainda que saibamos a necessidade de contextualização à nossa realidade”, relatou o coordenador-geral de Registro Acadêmico do IFB, Alberto Braz.