Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > Reitor do IFB representa Conif no Congresso Nacional
Início do conteúdo da página

Reitor do IFB representa Conif no Congresso Nacional

Criado: Quinta, 25 de Fevereiro de 2016, 09h56 | Publicado: Quinta, 25 de Fevereiro de 2016, 09h56 | Última atualização em Quinta, 25 de Fevereiro de 2016, 09h56 | Acessos: 1153

O reitor do Instituto Federal de Brasília (IFB), Wilson Conciani, representou o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) em visita a lideranças políticas no Congresso Nacional, nessa terça-feira, 23 de fevereiro. A intenção foi expor argumentos que revertam os vetos presidenciais ao projeto de lei da Câmara (PLC) que deu origem ao novo Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I).

A intensa agenda foi acompanhada pelo relator do PLC, deputado federal Sibá Machado (PT-AC), e por de representantes de entidades ligadas à educação que integram a Aliança em Defesa do Novo Marco Legal de CT&I. A mobilização incluiu visitas a líderes de partidos, deputados federais, senadores e ao ministro-chefe da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini.

Para o reitor Wilson Conciani, houve um equívoco na interpretação do texto original, o que resultou em oito vetos. “A taxação das bolsas de pesquisa, a necessidade de licitar produtos desenvolvidos com o apoio do governo através das startups e a proibição de ressarcir os gastos das fundações são exemplos das dificuldades a serem vencidas”, afirma.

O deputado Sibá Machado demonstra otimismo, já que, em votação, o texto foi aprovado por unanimidade no Congresso. “O melhor caminho a seguir é derrubar os vetos, que são contrários ao objetivo central do projeto”, disse.

A derrubada dos vetos será votada no plenário da Câmara dos Deputados no dia oito de março.

 

*Fonte e foto: assessoria de comunicação do Conif.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página