Página inicial > Reitoria > IFB realiza entrevista participativa com Loni Manica sobre Inclusão. Envie sua pergunta!

Criado: Segunda, 29 de Fevereiro de 2016, 11h38 | Publicado: Segunda, 29 de Fevereiro de 2016, 11h38 | Última atualização em Segunda, 29 de Fevereiro de 2016, 12h27 | Acessos: 2831

A Pró-Reitoria de Extensão (PREX) do Instituto Federal de Brasília (IFB), por meio da Coordenação de Ações Inclusivas, convidou a pesquisadora Loni Elisete Manica, doutora em Educação e militante pelas causas das Pessoas com Deficiência na Educação e no Trabalho, para abordar o tema de Inclusão com a comunidade do IFB.

Loni é doutora e mestre em Educação, possui especialização em Equidade de Gênero, Educação especial e Orientação Educacional. A pesquisadora também é autora do livro “A educação profissional para pessoas com deficiência: um novo jeito de ser docente”.

Como participar

A entrevista é participativa, isto é, qualquer pessoa pode participar enviando perguntas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 9 de março. As questões recebidas serão organizadas por categorias e respondidas pela pesquisadora.

A entrevista será publicada, aqui no site do IFB, na íntegra. Participe!

Lei Brasileira de Inclusão

No mês de janeiro, entrou em vigor a lei de nº 13.146/2015, conhecida como Lei Brasileira de Inclusão, LBI ou Estatuto da Pessoa com Deficiência.

No Brasil, existem mais de 45 milhões de brasileiros com algum grau de deficiência. Segundo o Censo Escolar, em 2014, mais de 698 mil estudantes com necessidades específicas estavam matriculados em classes comuns e esse percentual alcança 93% em escolas públicas.

Certamente, o número de estudantes que buscam a educação formal continuará crescendo e o IFB precisa estar preparada para recebê-los. Quer saber a respeito? Então participe falando com Loni Manica sobre o assunto.