Página inicial > Reitoria > IFB tem quatro professores selecionados para capacitação na Finlândia

IFB tem quatro professores selecionados para capacitação na Finlândia

Criado: Terça, 01 de Março de 2016, 10h26 | Publicado: Terça, 01 de Março de 2016, 10h26 | Última atualização em Terça, 01 de Março de 2016, 15h34 | Acessos: 2274

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação divulgaram a relação das propostas selecionadas na Chamada Professores para o Futuro – Finlândia III, que vai apoiar financeiramente projetos que vão contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do país.

Ao total, 48 propostas foram selecionadas. Dessas, quatro são de professores do Instituto Federal de Brasília (IFB). Conceição de Maria Cardoso Costa, Juliana Campos Sabino de Souza e Paulo Henrique Sales Wanderley, docentes do Campus Ceilândia, e Paula Felipe Schlemper de Oliveira, professora do Campus Samambaia, vão passar três meses em um programa de capacitação no país europeu.

A oferta de capacitação será realizada pelas Universidades de Ciências Aplicadas finlandesas Häme University of Applied Sciences (HAMK) e Tampere University of Applied Sciences (TAMK). Depois dos três meses na Finlândia, os docentes terão que executar os projetos na instituição de origem, inclusive uma ação de multiplicação dos conhecimentos adquiridos. Todo o cronograma da capacitação dura cerca de nove meses e será finalizado apenas em dezembro deste ano.

A chamada era destinada a professores da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e o IFB foi a segunda instituição com o maior número de professores aprovados, ficando atrás apenas do Instituto Federal de São Paulo com sete selecionados.

Acesse aqui o resultado da chamada.