Página inicial > Reitoria > IFB tem novo registro de programa de computador no INPI

IFB tem novo registro de programa de computador no INPI

Criado: Segunda, 07 de Março de 2016, 14h49 | Publicado: Segunda, 07 de Março de 2016, 14h49 | Última atualização em Segunda, 07 de Março de 2016, 14h50 | Acessos: 1736

O Instituto Federal de Brasília (IFB), em parceira com a Universidade de Brasília (UnB), realizou registro de programa de computador no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). O programa de computador registrado, "Ferramenta para Desenvolvimento de DTV Interativa", foi desenvolvido pelo professor do IFB Leandro Vaguetti em seu curso de doutorado em engenharia elétrica na UnB em conjunto com seu orientador.

O processo de registro foi viabilizado por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) do IFB e do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília (CDT/UnB). O registro foi oficializado por meio da publicação da concessão do registro de programa de computador na Revista da Propriedade Industrial n° 2355 (seção I), meio que o INPI utiliza para comunicar os atos, despachos, e decisões relacionadas ao sistema de propriedade industrial no país.