Página inicial > Reitoria > IFB tem a primeira defesa de mestrado da cooperação técnica com o Instituto Politécnico de Portugal

Criado: Terça, 22 de Março de 2016, 08h15 | Publicado: Terça, 22 de Março de 2016, 08h15 | Última atualização em Terça, 22 de Março de 2016, 09h19 | Acessos: 2163

No último dia 16, a servidora Juana de Carvalho, ex-Técnica em Assuntos Educacionais e agora professora do Campus São Sebastião, defendeu sua dissertação no Programa de mestrado em Educação Social e Intervenção Comunitária. Essa foi a primeira defesa de um grupo de mais de 40 servidores que estão se qualificando no programa por meio da cooperação técnica firmada entre o Instituto Federal de Brasília (IFB) e o Instituto Politécnico de Santarém (IPS), Portugal.

A dissertação “Fatores de influência na evasão escolar: um estudo de caso em cursos técnicos subsequentes do Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília” foi defendida em Santarém e transmitida ao vivo, pela internet.

Segundo palavras de seu orientador, Professor Paulo Jorge Dias (IPS), “Juana Carvalho, a partir de hoje Mestre Juana Carvalho, acaba de concluir com excelência as suas provas públicas de dissertação de mestrado. Enquanto seu orientador regozijo-me de poder dizer 'Well done' Juana!". A servidora foi co-orientada pela professora Maria Cristina Madeira, do IFB.

O IFB tem duas turmas participando do Mestrado em Educação Social e Intervenção Comunitária e, ainda neste ano, novas defesas irão ocorrer.