Página inicial > Reitoria > II Ciclo de Palestras em Educação Inclusiva inicia suas atividades de 2016 debatendo padrões sociais de gênero

Criado: Terça, 29 de Março de 2016, 13h16 | Publicado: Terça, 29 de Março de 2016, 13h16 | Última atualização em Terça, 29 de Março de 2016, 13h22 | Acessos: 1361

Ontem, 28 de março, no Campus Brasília, foi realizada a primeira palestra de 2016 do II Ciclo de Palestras em Educação Inclusiva, promovido pela Coordenação de Ações Inclusivas (CDIN), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Brasília (IFB).

O palestrante, o psicólogo Aldry Ribeiro, mestre e doutor pela Universidade de Brasília (UnB) e professor do Instituto de Ensino Superior de Brasília (IESB), abordou os aspectos históricos da construção de gênero e como a identidade é transformada a partir de uma matriz cultural.

Com a participação significativa de professores e alunos do IFB, além do público externo, os presentes tiveram espaço para debater a temática e como ela está presente no cotidiano escolar, buscando (re)pensar estratégias de atuação educacional frente às novas demandas sociais.

A CDIN avalia o primeiro encontro como positivo e espera a mesma qualidade e envolvimento da comunidade nas próximas palestras que, neste ano, busca ampliar a discussão de temas pouco explorados.