Mais de 800 formandos são certificados pelo IFB
Na noite da última sexta-feira, 1.º de abril, o Instituto Federal de Brasília (IFB) realizou a certificação e diplomação de mais de 800 estudantes formados na instituição. Na cerimônia, que aconteceu Net Live Brasília, alunos egressos de cinco cursos superiores e 28 cursos técnicos, presenciais e a distância, receberam o tão sonhado canudo.
Para estar ali, naquela noite, cada um dos formandos teve que dedicar esforços e muita superação. Com Dolores da Mata não foi diferente. A aluna do curso técnico em Segurança do Trabalho, do Polo Itapõa, conciliou os últimos meses do curso com a gravidez e recebeu, quase que ao mesmo tempo, o certificado de conclusão e a pequena Helena, que esteve presente à cerimônia.
“Estou muito orgulhosa de ter concluído o curso e espero, agora, conciliar a nova carreira com a minha atual”, conta Dolores que é, atualmente, técnica em Enfermagem.
O reitor do IFB, Wilson Conciani, em seu discurso, destacou esses esforços de cada um dos mais de 800 formandos daquela noite. “Sou muito grato e muito orgulho do trabalho desenvolvido no IFB pelos gestores, professores, técnicos e, especialmente, pelos estudantes. Acho que as soluções dos problemas do nosso país passam pelo esforço e dedicação de vocês que formam aquilo que nós tanto buscamos: uma Pátria Educadora”, destaca.
A solenidade contou, também, com a presença do secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Marcelo Feres, que destacou a capacidade de transformação que a Educação Profissional tem para mudar o país.
“O que o futuro reserva para vocês é algo muito especial. A capacidade de transformar está dada. Vocês têm uma grande responsabilidade e hoje é o início de uma etapa muito maior, a etapa de ajudar o Brasil a ser cada vez mais desenvolvido e, com o esforço de cada um de vocês, nós teremos um futuro muito promissor”, destacou o secretário.
Além do Wilson Conciani e Marcelo Feres, os diretores-gerais dos campi que tinham alunos concluintes compuseram a mesa de abertura.
Formandos
Os novos profissionais que, durante a formatura, juraram e comprometeram-se com suas novas carreiras, foram habilitados nos seguintes cursos:
- Superiores: Tecnologia em Agroecologia, Licenciatura em Dança, Segunda Licenciatura em Dança, Tecnologia em Gestão Pública e Licenciatura em Química.
- Técnico em: Eventos, Informática – Desenvolvimento de Sistemas, Serviços Públicos, Agronegócios, Logística, Química, Agropecuária, Recursos Humanos, Agroindústria, Cozinha, Panificação, Transações Imobiliárias, Controle Ambiental, Edificações, Móveis, Secretariado, Secretaria Escolar, Eletromecânica, Vestuário, Manutenção e Suporte em Informática, Comércio, Administração, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente.
Redes Sociais