Página inicial > Reitoria > Aberto prazo de inscrições de candidatos para eleições de representantes para o Conselho Superior do IFB

Criado: Segunda, 11 de Abril de 2016, 13h52 | Publicado: Segunda, 11 de Abril de 2016, 13h52 | Última atualização em Segunda, 11 de Abril de 2016, 13h53 | Acessos: 1507

Foi aberto, nesta segunda-feira, 11 de abril, o prazo de inscrições de candidatos nas eleições de representantes de docentes, técnico-administrativos e discentes no Conselho Superior do Instituto Federal de Brasília (IFB).

Os interessados em concorrer a eleição o para representante no Conselho Superior deverão o requerer registro junto a Comissão Eleitoral (CE), mediante inscrição o no Protocolo Geral da Reitoria e nos Protocolos dos Campi, até o dia 20 de abril.

Podem candidatar-se servidores efetivos pertencentes ao Quadro de Pessoal do IFB e alunos regularmente matriculados na instituição.

A campanha acontece dia 2 a 17 de maio e a votação será realizada no dia 18 de maio.

As eleições

Serão eleitos quatro representantes titulares e quatro suplentes de cada uma das três categorias (estudantes, professores e técnicos).

O Conselho Superior é o órgão máximo do IFB e tem caráter consultivo e deliberativo.

Comissão Eleitoral

A comissão que conduzirá às eleições foi constituída pela Portaria n.º 886 de 7 de abril de 2016 e é formada por 12 membros (seis titulares e seis suplentes), sendo quatro de cada uma das três categorias (estudantes, professores e técnicos).

A equipe terá o prazo de 53 dias para a conclusão dos trabalhos.

Para saber mais sobre as eleições, acesse aqui o código eleitoral.