Página inicial > Reitoria > I Encontro dos Bibliotecários do IFB busca integrar e fortalecer o Sistema de Bibliotecas do IFB

Criado: Segunda, 25 de Abril de 2016, 04h39 | Publicado: Segunda, 25 de Abril de 2016, 04h39 | Última atualização em Segunda, 25 de Abril de 2016, 09h50 | Acessos: 1327

Buscando fomentar discussões acercas das unidades de informação e fortalecer o Sistema de Bibliotecas da instituição, foi realizado, no Campus Riacho Fundo, o I Encontro dos Bibliotecários do Instituto Federal de Brasília (IFB).

O Sistema de Bibliotecas do Instituto é composto por todas as unidades com a participação de bibliotecários e outros profissionais da informação, como auxiliares de biblioteca.

O evento

O anfitrião do evento, o Campus Riacho Fundo, recebeu os bibliotecários com entusiasmo e reconhecimento pelos trabalhos desempenhados nas bibliotecas. De acordo com o diretor-geral da unidade, Sérgio Gomes, as bibliotecas são um espaço enriquecedor dentro de cada campus, concedendo conhecimento e dinamismo à escola.

O diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão da unidade, Fabrício Fernandes, disse ser um profundo admirador das bibliotecas ao longo de sua trajetória acadêmica e profissional.

A diretora de Políticas de Ensino do IFB, Ana Carolina, afirma que as bibliotecas do IFB desempenham papel fundamental no processo ensino-aprendizagem.

Grazielle Pereira, coordenadora-geral das Bibliotecas, ressalta que o desafio lançado pelas unidades, no que se refere à organização e divulgação da informação é, em suma, um trabalho de responsabilidade social.

O evento foi promovido pela Pró-Reitoria de Ensino, por meio da Coordenação Geral de Bibliotecas.