Página inicial > Reitoria > Inscrições para Desafio de Tecnologia e Inovação em robótica dos Institutos Federais estão abertas

Criado: Quinta, 28 de Abril de 2016, 16h48 | Publicado: Quinta, 28 de Abril de 2016, 16h48 | Última atualização em Quinta, 28 de Abril de 2016, 16h50 | Acessos: 1706

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC), em parceria com o Instituto Federal de Rondônia, realizá o Desafio de Tecnologia e Inovação dos Institutos Federais - Robótica. O evento acontecerá de 30 de maio a 1º de junho no Porto Velho Shopping, em Porto Velho (RO).

Professores e alunos dos IF's podem ser inscrever até o dia 20 de maio de 2016. A participação no evento é importante para o desenvolvimento de habilidades para competições nacionais e internacionais na área de robótica educacional.

O objetivo do evento é realizar a pré-seletiva para a WorldSkills 2017 na área de Robótica Móvel, que acontecerá na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A metodologia proposta para o evento será em forma de competição aberta para as redes de educação profissional pública e terá as seguintes modalidades:

a) Resgate (categoria da Olimpíada Brasileira de Robótica)

b) Viagem ao centro da terra (labirinto)

c) Seguidor de linha (categoria iniciante)

d) Cospace (categoria virtual de futebol de robô)

e) Sumô (categoria iniciante)

f) Robotino (exclusivo para seletiva dos IF's em robótica móvel para o WorldSkills 2017).

Para se inscrever, clique aqui.