Página inicial > Reitoria > Plataforma Hora do Enem disponibiliza vídeo-aulas gratuitas

Plataforma Hora do Enem disponibiliza vídeo-aulas gratuitas

Criado: Segunda, 02 de Mai de 2016, 12h21 | Publicado: Segunda, 02 de Mai de 2016, 12h21 | Última atualização em Segunda, 02 de Mai de 2016, 12h25 | Acessos: 4959

A plataforma Hora do Enem é um programa de estudos com diversos recursos interativos para melhorar o aprendizado de quem pretende fazer o exame. Na plataforma, o estudante informa o curso que quer fazer na faculdade. Em seguida, responde a algumas questões e recebe um plano de estudo individualizado para começar a preparação. São 1,2 mil aulas e cerca de 3 mil exercícios à disposição do estudante. O sistema está disponível na internet, na página da TV Escola, desde o dia 5 de abril.

Além de planos de estudo, estão disponíveis exercícios e videoaulas, que podem ser assistidas a partir deste sábado no espaço denominado MECFlix, na página da TV Escola, que também vai transmitir o programa de TVHora do Enem. A programação televisiva inclui vídeos de resoluções de exercícios.

A exibição do programa Hora do Enem será diária, às 18h, com reprise no dia seguinte, às 7h e às 13h, além dos fins de semana. A transmissão contará com a parceria de mais de 40 canais em todo o Brasil, entre tevês universitárias, comunitárias, legislativas e canais estaduais.

ENEM

As inscrições para a edição do exame deste ano começam em 9 de maio próximo. O prazo vai até às 23h59 do dia 20. As provas estão marcadas para os dias 5 e 6 de novembro, sábado e domingo, respectivamente.

Mais informações sobre o Enem de 2016 estão no Edital nº 10, de 14 de abril de 2016, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), publicado no Diário Oficial da União do dia 15 último.

Fonte: Assessoria MEC.