Página inicial > Reitoria > Inscrições para seleção de oficinas do Qualific Express estão abertas

Inscrições para seleção de oficinas do Qualific Express estão abertas

Criado: Segunda, 02 de Mai de 2016, 17h23 | Publicado: Segunda, 02 de Mai de 2016, 17h23 | Última atualização em Quinta, 19 de Mai de 2016, 11h27 | Acessos: 6756

O Instituto Federal de Brasília (IFB), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PREX), abre inscrições para a submissão de propostas para a seleção de oficinas de extensão que serão ofertadas no “Qualific Express” realizado entre os dias 3 a 7 de outubro de 2016 no Conecta IF. As propostas podem ser encaminhadas até o dia 27 de maio.

As oficinas poderão ser oferecidas por discente e egressos do IFB, desde que possua, obrigatoriamente, a participação de um servidor do IFB membro da equipe; servidor (docente e técnico-administrativo) que faz parte do quadro permanente do IFB, ou servidor em cooperação técnica ou professor temporário/substituto, com a participação obrigatória de pelo menos um discente na equipe; e servidor externo ao IFB que pertencem a Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia participantes do Conecta IF.

O Conecta IF é um evento anual, promovido pelo IFB, que visa integrar o ensino, pesquisa e extensão, a Rede Federal de Educação Profissional Cientifica e Tecnológica, o IFB e o mundo do trabalho e a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE), para difundir ciência, tecnologia, arte e cultura, compartilhar experiências e desafiar pessoas a criar.

Já o Qualific Express um evento integrante do Conecta IF, promovido pela PREX, com o intuito de consolidar as políticas públicas que objetivam aproximar o mundo do trabalho do universo da educação e o desenvolvimento de aptidões para a vida social e produtiva. Além de integrar os estudantes e servidores com a comunidade e a troca de saberes oportunizando acesso ao conhecimento gerado no âmbito do IFB, e aprimorar, atualizar ou aprofundar habilidades técnicas em uma área específica do conhecimento.

Oficinas

As oficinas deverão ter duração mínima de 2 horas e máxima de 8 horas, distribuídas entre os dias 3 e 7 de outubro de 2016, nos horários de 09h às 12h, das 14h às 18h e das 19h às 21h. O espaço destinado as apresentações serão as salas de aulas do Campus Samambaia com, aproximadamente, 40 lugares, bem como laboratório de informática com aproximadamente, 20 lugares.

Outras informações poderão ser obtidas junto à PREX por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o assunto “Informações – QUALIFIC/2016”.

Clique aqui e confira o edital.

Anexo I - Formulário de Inscrição (editável)

Anexo II - Formulário de Proposição do Curso/Oficina (editável)