Página inicial > Reitoria > Último dia de inscrições de propostas para Fábrica de Ideias Inovadoras

Último dia de inscrições de propostas para Fábrica de Ideias Inovadoras

Criado: Segunda, 02 de Mai de 2016, 18h02 | Publicado: Segunda, 02 de Mai de 2016, 18h02 | Última atualização em Quinta, 12 de Mai de 2016, 08h26 | Acessos: 4444

As inscrições para submissão de propostas para o projeto Fábrica de Ideias Inovadoras do Instituto Federal de Brasília (FABIN – IFB), apoiado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) encerram nesta quinta, 12 de maio.

A iniciativa FABIN tem como objetivo estimular servidores, estudantes e egressos do IFB a desenvolverem ideias potencialmente inovadoras, estabelecendo contato com a cultura e os procedimentos relacionados à inovação tecnológica.

As propostas poderão ser submetidas por indivíduos ou equipes, formadas por estudantes de cursos técnicos ou superiores do IFB e servidores (docentes ou técnicos-administrativos), sendo que, obrigatoriamente, deverá haver um servidor como supervisor do desenvolvimento e operacionalização da proposta, responsável pela submissão da proposta e pelo relacionamento com a PRPI e com demais instâncias do IFB.

Os membros das equipes das melhores propostas receberão apoio financeiro, na modalidade auxílio-pesquisador, como forma de fomento ao desenvolvimento e ao aprimoramento das suas ideias.

As ideias deverão ser enquadradas em uma das categorias:

• Inovação de produto - produto novo ou significativamente melhorado no que concerne a suas características ou usos;
  • Inovação de serviço – serviço novo ou significativamente melhorado no que concerne a suas características;
  • Inovação de processo – método de produção ou distribuição novo ou significativamente melhorado, incluindo mudanças significativas em técnicas, logística, fonte de matéria-prima, equipamentos e/ou softwares.

Envio das propostas

As propostas deverão ser encaminhadas para o endereço de e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o título “PROJETO PARA O FABIN 2016”, com os documentos exigidos no edital anexados.

Para mais informações, acesse o edital.

Acesse aqui os anexos editáveis.