Página inicial > Reitoria > Programa do IFB busca Ideias Inovadoras

Programa do IFB busca Ideias Inovadoras

Criado: Quinta, 05 de Mai de 2016, 08h02 | Publicado: Quinta, 05 de Mai de 2016, 08h02 | Última atualização em Quarta, 08 de Junho de 2016, 09h31 | Acessos: 2959

Sabe aquela ideia que você tem, mas falta um empurrãozinho para tirá-la do papel? Esse é o principal objetivo do Programa Fábrica de Ideias Inovadoras do Instituto Federal de Brasília (IFB), criado oficialmente nesta quinta-feira, 5 de maio, com a publicação da Portaria Normativa n.º 003/2016.

O documento normatiza o programa que tem como objetivo estimular servidores, estudantes e egressos a realizarem pesquisa aplicada para o desenvolvimento de ideias potencialmente inovadoras.

O programa funciona assim:

- O IFB lança um edital com os regulamentos e prazos;

- O servidor, aluno ou egresso inscreve uma ideia;

- Caso seja selecionado, o IFB repassa um recurso para tirar essa ideia do papel.

A ideia tem que resultar em um produto, serviço ou método de produção ou distribuição novo ou significativamente melhorado.

Inscreva-se

As propostas deverão ser encaminhadas até as 23h59 do dia 12 de junho de 2016, para o endereço de e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os proponentes deverão definir como título do e-mail enviado a expressão “PROJETO PARA O FABIN 2 – ENERGIA ALTERNATIVA PARA O BRASIL”.

Para mais informações, acesse o edital.