Página inicial > Reitoria > IFB participa do 1º Encontro de Arte Educadores dos Institutos Federais

IFB participa do 1º Encontro de Arte Educadores dos Institutos Federais

Escrito por Déborah Queiroz da Silva | Criado: Terça, 17 de Mai de 2016, 16h23 | Publicado: Terça, 17 de Mai de 2016, 16h23 | Última atualização em Quarta, 27 de Setembro de 2017, 16h33 | Acessos: 1427

Membros do Instituto Federal de Brasília participaram na última semana, entre os dias 12 a 14 de maio, do 1º Encontro de Arte Educadores dos IF's. O evento, realizado no Instituto Federal de São Paulo, contou com a participação de arte-educadores de todo o país. A comissão organizadora foi coordenada pela professora Luciana Batista.

Os objetivos do encontro foram congregar arte-educadores de todos os estados federativos e Distrito Federal para debater questões relativas ao ensino da arte dentro dos Institutos Federais brasileiros, apresentar práticas docentes elaboradas nos espaços dos IF's, realizar plenária acerca dos desafios, avanços e demandas para sempre melhorar a qualidade do ensino de arte e construir relatório tecendo um panorama sobre a arte-educação nos institutos.

O encontro contou com a presença da professora Ana Carolina Mendes, do Campus Brasília, na mesa de abertura, apresentando as realizações e desafios de pesquisa em arte no âmbito de seu campus. A professora Cristiane Terraza, do Campus Samambaia, coordenou a comissão científica e informou que em breve o registro do evento estarão disponíveis digitalmente para consulta.

Nas palavras da professora Dra. Maria de Lourdes Macena de Souza, efetiva do IF do Ceará desde 1982, e que esteve presente também na mesa de abertura, este foi um momento histórico para o ensino da arte na Rede Federal de Educação Tecnológica por finalmente reunir professores dos institutos de quase todo país. Ao final do encontro, o grupo firmou o compromisso de realizar outro encontro no próximo ano.

Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e pelo Facebook, na página do 1º Encontro de Arte Educadores dos Institutos Federais.