Página inicial > Reitoria > Primeira Sessão do Cineclube acontece nesta quinta, 19

Primeira Sessão do Cineclube acontece nesta quinta, 19

Criado: Quarta, 18 de Mai de 2016, 14h40 | Publicado: Quarta, 18 de Mai de 2016, 14h40 | Última atualização em Quinta, 19 de Mai de 2016, 12h12 | Acessos: 1107

A primeira sessão do Cineclube do 2º Festival de Filme de Curta-metragem do Instituto Federal de Brasília (IFB) acontece nesta quinta-feira, 19 de maio, no Campus Brasília. Na ocasião, será exibido “Saneamento Básico, o Filme”, seguido de debate sobre as etapas da produção audiovisual.

A proposta das sessões do Cineclube é fazer com que a comunidade acadêmica assista e debata sobre temas específicos e importantes sobre a produção audiovisual, incentivando os estudantes a participarem do 2.º Festival de Filmes de Curta-Metragem do IFB.

As inscrições para o Festival estarão abertas de 29 de agosto a 2 de setembro, podendo concorrer filmes de 5 a 10 minutos de duração.

Saneamento Básico, o Filme (Jorge Furtado/2007)

Sinopse: Uma pequena comunidade no interior do Rio Grande do Sul resolve recorrer à realização de um vídeo para tentar resolver os problemas de saneamento básico da vila. Enfrentando pela primeira vez os dilemas da linguagem audiovisual, pessoas comuns aprendem e ensinam os limites entre a ficção e a realidade. Sátira sobre os meandros da burocracia, ensaio sobre a linguagem cinematográfica, Saneamento Básico, o Filme é uma comédia que, apesar do tema contemporâneo, tem um enredo de estrutura clássica com personagens que são capazes de se multiplicar em infinitas variações.

Data e Horário: 19/05, das 14h às 18h

Local: Campus Brasília do IFB

Após o filme será realizado um debate sobre as etapas da produção do audiovisual

Próximas Exibições

16/06 - Cine Holliúdy – Debate sobre “O cinema, o espectador e a linguagem audiovisual”.

07/07 - Meu Amigo Nietzsche – Debate sobre “O roteiro cinematográfico: ficção e documentário”.

18/08 - O Menino e o Mundo – Debate sobre “Animação: stop motion”.

15/09 - Debate especial com um diretor(a) sobre a produção audiovisual.