Página inicial > Reitoria > Inscrições para propostas de Seções Temáticas do SERNEGRA 2016 ainda estão abertas

Criado: Segunda, 23 de Mai de 2016, 16h46 | Publicado: Segunda, 23 de Mai de 2016, 16h46 | Última atualização em Terça, 24 de Mai de 2016, 15h47 | Acessos: 1812

Ainda está aberto, até 2 de junho, o formulário para envio de propostas de Seção Temática para o SERNEGRA 2016 - evento da Coordenação de Ações Inclusivas da Pró-Reitoria de Extensão (PREX) em parceria com o Grupo de Estudos Culturais sobre classe, gênero e raça do Campus Brasília.

O professor colombiano Adolfo Albán-Achinte confirmou sua presença em mesa redonda do SERNEGRA 2016, que comporá com o Professor Nelson Inocêncio, do Instituto de Artes da Universidades de Brasília (UnB), mesa sobre os desafios para uma Arte Decolonial. Em outra mesa redonda serão abordadas as perspectivas de uma Pedagogia Decolonial, pela professora Vera Maria Candau, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), e pelo professor Wanderson Flor do Nascimento, da UnB.

A mesa redonda de abertura será sobre o tema do SERNEGRA 2016, “Decolonialidade e Antirracismo”, com o Professor Joaze Bernardino Costa. Além dele, foi convidada a Professora Sueli Carneiro, que está verificando a possibilidade de se fazer presente.

A abertura do evento será no Cine Brasília, com exibição de filme seguido de palestra e debate com a cineasta moçambicana Isabel Noronha e com o professor Leandro Bulhões, do Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Eles já estão trabalhando na seleção de filmes da cineasta para o SERNEGRA 2016.

Trazendo para os debates intelectuais e ativistas latino-americanos e africanos dessa relevância, o SERNEGRA confirma e reforça sua proposta de seu um lugar de reflexões sobre gênero e raça e de enfrentamento à colonialidade do saber e do ser.

O formulário para envio de propostas de Seções Temáticas pode ser acessado clicando aqui

Para mais informações, acesse o site do SERNEGRA