Página inicial > Reitoria > Abertas inscrições de trabalhos para o V Fórum de Educação Inclusiva

Abertas inscrições de trabalhos para o V Fórum de Educação Inclusiva

Criado: Segunda, 23 de Mai de 2016, 18h31 | Publicado: Segunda, 23 de Mai de 2016, 18h31 | Última atualização em Sexta, 10 de Junho de 2016, 08h23 | Acessos: 1854

A Pró-reitoria de extensão (PREX), por meio da Coordenação de Ações Inclusivas (CDIN) informa que estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos científicos da edição 2016. O prazo é entre os dias 24 de maio e 12 de junho de 2016. Este ano, o evento traz novidades quanto ao formato de envio de trabalhos, apresentação e publicação.

A submissão deve ser feita pela plataforma de envio da Revista Eixo, que é o periódico do Instituto Federal de Brasília desde 2012. Além de obedecer às normas para submissão da revista, o trabalho deve estar relacionado a um dos eixos temáticos do evento.

Caso seja aceito, o trabalho deve ser apresentado no fórum, que este ano será realizado de 29 a 31 de agosto no Campus Riacho Fundo do IFB. Os trabalhos aceitos para publicação na edição de dezembro de 2016 da Revista Eixo deverão ser apresentados em comunicação oral ou pôster (a escolha do proponente) no evento.

Os trabalhos que não forem aceitos pela referida revista, serão encaminhados para a Comissão Organizadora do evento que avaliará a possibilidade da apresentação em formato pôster.

O V Fórum EPTI apresenta quatro eixos de pesquisa:

• A Educação Profissional para as Pessoas com Necessidades Específicas
  • A Educação Profissional para as Relações Étnico-raciais
  • A Educação Profissional e a Questão de Gênero
  • A Educação Profissional e a Diversidade

Observação: Na submissão do artigo é importante observar que

1) ANTES de escrever o título deve ser colocada a referência [V-FEPTI] como primeira palavra do título.

2) O arquivo do texto não deve possuir identificação dos autores para respeitar o método de avaliação de duplos pares à cegas (Blind review)

Para acessar todas as normas de submissão, clique aqui.