Página inicial > Reitoria > Inscrições para 250 vagas de cursos superiores do IFB pelo SiSU

Inscrições para 250 vagas de cursos superiores do IFB pelo SiSU

Criado: Sexta, 27 de Mai de 2016, 10h47 | Publicado: Sexta, 27 de Mai de 2016, 10h51 | Última atualização em Sexta, 27 de Mai de 2016, 19h33 | Acessos: 4967

Foram divulgados, nesta sexta-feira, 27 de maio de 2016, o edital e o termo de adesão do Instituto Federal de Brasília (IFB) para seleção dos cursos superiores de graduação por meio da Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

No total, o IFB está ofertando 250 vagas em 6 cursos presenciais (veja o quadro de vagas ao final da matéria).

Inscrições

O Sisu estará disponível para inscrição dos candidatos, pelo site sisu.mec.gov.br, de 30 de maio de 2016 até as 23h59 de 2 de junho de 2016. Para disputar as vagas os candidatos precisam, necessariamente, ter participado da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e ter obtido nota na prova de redação que não seja zero.

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 6 de junho na página do SiSU. As matrículas ocorrem nos dias 10, 13 e 14 de junho.

Entre os dias 6 e 17 de junho, os candidatos que não foram convocados para sua primeira opção podem manifestar interesse em aderir a lista de espera. Caso sobrem vagas, o IFB poderá convocar os alunos da lista.

SiSU

O Sisu é um sistema eletrônico gerenciado pelo MEC que seleciona os alunos, de acordo com o desempenho no Enem. O estudante pode se inscrever em até duas opções de vagas. Durante o período de inscrição é possível verificar a nota de corte de cada curso e mudar a candidatura, otimizando as chances de aprovação.

Mais informações, clique no site sisu.mec.gov.br ou acesse os documentos abaixo:

Arquivos para download

Edital – Seleção 2016/2 dos cursos Superiores do IFB pelo SiSU