Página inicial > Reitoria > Aplicativo do Enem já está disponível para instalação

Aplicativo do Enem já está disponível para instalação

Criado: Quarta, 01 de Junho de 2016, 18h08 | Publicado: Quarta, 01 de Junho de 2016, 18h08 | Última atualização em Quarta, 01 de Junho de 2016, 18h19 | Acessos: 2075

Estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem instalar, gratuitamente, aplicativo desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), para acompanhar as etapas do exame. A ferramenta possibilita que o aluno se mantenha sempre atualizado, por meio de smartphones e tablets. O aplicativo pode ser instalados nas plataformas Android, iOS e Windows Phone.

Além de facilitar o contato com os participantes, a plataforma vai auxiliar a organização pessoal e o cumprimento de prazos, disponibilizando dados como situação da inscrição, cronograma, locais de provas, cartão de confirmação, gabaritos e resultados das provas.

Entre as funcionalidades oferecidas, está a função Alerta, que permite ao usuário selecionar quais informações ele deseja ser notificado quando forem atualizadas dentro do cronograma. É possível também ir fazendo um check list das ações já concluídas durante as etapas do Exame, facilitando o acompanhamento de pendências.

No Mural de Avisos, o participante acessa os avisos e comunicados oficiais enviados pelo Inep. Em casos de dúvidas, a sessão perguntas frequentes estará sempre disponível bem como as informações sobre o cadastro.

ENEM

As provas do Enem estão marcadas para os dias 5 e 6 de novembro, sábado e domingo, respectivamente. Mais informações sobre o Enem de 2016 estão no Edital nº 10, de 14 de abril de 2016, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), publicado no Diário Oficial da União do dia 15 último.

*Com informações do Portal do Inep.