Página inicial > Reitoria > “Cine Holliúdy” é o destaque da próxima edição do CineClube, dia 16

“Cine Holliúdy” é o destaque da próxima edição do CineClube, dia 16

Criado: Quinta, 09 de Junho de 2016, 09h42 | Publicado: Quinta, 09 de Junho de 2016, 09h42 | Última atualização em Quinta, 09 de Junho de 2016, 09h42 | Acessos: 2061

No próximo dia 16, quinta-feira, acontece mais uma sessão do CineClube do 2.º Festival de Filme de Curta-metragem do Instituto Federal de Brasília (IFB). A exibição acontece às 14h no no Campus Brasília. Na ocasião, será exibido o filme “Cine Holliúdy”, seguido de debate sobre “O cinema, o espectador e a linguagem audiovisual”.

A proposta das sessões do Cineclube é fazer com que a comunidade acadêmica assista e debata sobre temas específicos e importantes sobre a produção audiovisual, incentivando os estudantes a participarem do 2.º Festival de Filmes de Curta-Metragem do IFB.

As inscrições para o Festival estarão abertas de 29 de agosto a 2 de setembro, podendo concorrer filmes de 5 a 10 minutos de duração.

Cine Holliúdy (Halder Gomes/2013)

Sinopse: Interior do Ceará, década de 1970. A popularização da TV permitiu que os habitantes da cidade desfrutassem de um bem até então desconhecido. Porém, o televisor afastou as pessoas dos cinemas. É aí que Francisgleydisson entra em ação. Ele é o proprietário do Cine Holiúdy, um pequeno cinema da cidade que terá a difícil missão de se manter vivo como opção de entretenimento.

Data e Horário: 16/06, das 14h às 18h

Local: Campus Brasília do IFB

Após o filme será realizado um debate sobre “O cinema, o espectador e a linguagem audiovisual”

Próximas Exibições

07/07 - Meu Amigo Nietzsche – Debate sobre “O roteiro cinematográfico: ficção e documentário”.

18/08 - O Menino e o Mundo – Debate sobre “Animação: stop motion”.

15/09 - Debate especial com um diretor(a) sobre a produção audiovisual.