Página inicial > Reitoria > IFB recebe visita do novo Secretário de Educação Profissional e Tecnológica

IFB recebe visita do novo Secretário de Educação Profissional e Tecnológica

Criado: Quarta, 22 de Junho de 2016, 12h17 | Publicado: Quarta, 22 de Junho de 2016, 12h17 | Última atualização em Quarta, 22 de Junho de 2016, 12h23 | Acessos: 2084

Nesta terça-feira, 21 de junho, o Instituto Federal de Brasília (IFB) recebeu o novo secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC), Marcos Antônio Viegas Filho, para uma reunião com a equipe gestora da reitoria do IFB.

Essa foi a primeira visita de Viegas, enquanto secretário, a um Instituto Federal. Na pauta do encontro, o reitor da instituição, Wilson Conciani, apresentou algumas ações que o IFB e a própria Rede Federal contam com o apoio da Secretaria como, por exemplo, o Conecta IF, a etapa dos Nacional dos Jogos dos Institutos Federais, as atividades do Núcleo Estratégico para Pesquisa e Inovação (NEPI) e a reforma do prédio para funcionamento do Campus Avançado Recanto das Emas.

“Acredito que a visita do novo secretário indica seu propósito de conhecer a situação dos Instituto Federais e a busca de diálogo para a consolidação deste projeto. Com relação ao CONECTA IF e aos JIFs, o secretário ficou de nos posicionar acerca do pedido de apoio financeiro, feito ainda no mês de abril.”, avalia Conciani.

Participaram da reunião, os cinco pró-reitores do IFB, que levantaram, também, pontos específicos de seus respectivos fóruns temáticos, como Educação a Distância (Ead), Formação de servidores, bolsa formação, contratação de interpretes de Libras temporários e orçamento financeiro.

Também estiveram presente o diretor de Integração das Redes de Educação Profissional e Tecnológica, Gustavo Maurício de Azevedo, Franklin Nascimento e outros servidores da nova gestão da SETEC.