Página inicial > Reitoria > “Meu amigo Nietzsche” é destaque da próxima edição do CineClube, dia 7

“Meu amigo Nietzsche” é destaque da próxima edição do CineClube, dia 7

Criado: Quinta, 30 de Junho de 2016, 11h29 | Publicado: Quinta, 30 de Junho de 2016, 11h29 | Última atualização em Quinta, 30 de Junho de 2016, 12h02 | Acessos: 1872

Na próxima quinta-feira, 7 de julho, acontece mais uma sessão do CineClube do 2.º Festival de Filme de Curta-metragem do Instituto Federal de Brasília (IFB). A exibição acontece às 14h no Campus Brasília. Na ocasião, será exibido o filme “Meu amigo Nietzsche”, seguido de debate sobre “O roteiro cinematográfico: ficção e documentário”.

A proposta das sessões do Cineclube é fazer com que a comunidade acadêmica assista e debata sobre temas específicos e importantes sobre a produção audiovisual, incentivando os estudantes a participarem do 2.º Festival de Filmes de Curta-Metragem do IFB.

As inscrições para o Festival estarão abertas de 29 de agosto a 2 de setembro, podendo concorrer filmes de 5 a 10 minutos de duração.

Meu amigo Nietzsche (Fáuston da Silva/2012)

Sinopse: NIETZSCHE: filosofo alemão do século 19. LUCAS: estudante brasileiro do século 21. O improvável encontro entre os dois será o começo de uma violenta revolução dentro da mente de um garoto, de uma família e de uma sociedade. Ao final ele não será mais um menino, será uma dinamite!

Data e Horário: 07/07, às 14h

Local: Campus Brasília do IFB

Após o filme será realizado um debate sobre “O roteiro cinematográfico: ficção e documentário”

Próximas Exibições

18/08 - O Menino e o Mundo – Debate sobre “Animação: stop motion”.

15/09 - Debate especial com um diretor(a) sobre a produção audiovisual.