Página inicial > Reitoria > IFB realiza oficina de conscientização do TDAH

IFB realiza oficina de conscientização do TDAH

Criado: Sexta, 01 de Julho de 2016, 17h03 | Publicado: Sexta, 01 de Julho de 2016, 17h03 | Última atualização em Sexta, 01 de Julho de 2016, 17h09 | Acessos: 1162

A Coordenação de Ações Inclusivas da Pró-Reitoria de Extensão (CDIN/PREX), em parceria com o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do Campus Samambaia, coordenado pela professora Ana Caroline Martins, promoveu na última terça-feira, dia 30 de junho, a oficina Estratégias didático-pedagógicas para a qualidade da relação professores e estudantes com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade).

A convidada para abordar o assuntou foi a Psicóloga e Coordenadora Intermediária do Serviço Especializado de Apoio à Aprendizagem da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF), Anaí Peña.

O objetivou foi sensibilizar a comunidade interna e externa do Instituto Federal de Brasília para as especificidades desse transtorno, bem como oferecer subsídios para adaptações nas práticas docentes para qualificar a relação professor-aluno e os processos de ensino-aprendizagem estabelecidos por eles.

A CDIN/PREX pretende realizar outras palestras e oficinas visando avançar no processo inclusivo da Instituição.