Página inicial > Reitoria > IFB celebra Acordo de Cooperação Técnica com a FUNAB

IFB celebra Acordo de Cooperação Técnica com a FUNAB

Escrito por Déborah Queiroz da Silva | Criado: Sexta, 08 de Julho de 2016, 17h30 | Publicado: Sexta, 08 de Julho de 2016, 17h30 | Última atualização em Quarta, 27 de Setembro de 2017, 16h30 | Acessos: 1901

Foi assinado hoje, 8 de julho, o Acordo de Cooperação Técnica entre o Instituto Federal de Brasília e a Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal (FUNAB). O convênio visa a elaboração, editoração e publicação de material científico e/ou pedagógico, que serão utilizados nas formações inicial e continuada de docentes e discentes da Escola Superior de Magistério (ESM), Instituição Superior mantida pela FUNAB.

O material produzido também poderá ser utilizado pelos professores e alunos do IFB como instrumento de apoio à pesquisa, extensão e ensino. As instituições deverão estabelecer formas de colaboração, somando e convergindo esforços, mobilizando agentes e trabalhos, visando a produção científica, formação de alunos na parte técnica, tecnológica e de pós-graduação por meio de programas e demais ações que atuem de forma a convergir as áreas de ensino, pesquisa e extensão.

O Reitor do IFB, Wilson Conciani, falou sobre a importância do acordo para o Instituto e sobre a possibilidade de novas parcerias entre as duas instituições. “O projeto é muito bom e é um sonho nosso. Acho que não vai demorar pra gente começar a trocar mais coisas do que uma impressão. Nós temos necessidade de fôlego, de experiência. A contribuição de vocês para o Instituto Federal de Brasília é muito grande, com certeza”.

Para o Diretor Executivo da FUNAB Mourad Ibrahim Belaciano, a parceria propicia conquistas positivas para ambas as instituições. “Todos nos temos algo a aprender. Nesses processos institucionais amplos e complexos, também se aprende muito. Nos também estaremos incorporando novas visões. Nós não temos nenhuma pretensão de ensinar. Nós temos a pretensão de fazer junto e assim descobrir coisas novas. Tem muita coisa a ser feita nessa área. Esse modelo vai nascer aqui na região onde Brasília está inserida, com base nesses princípios — de que local, que população, que instituições são essas e como a gente vai fazer nascer o novo”, garante.

O acordo terá vigência de 30 meses a partir da data da sua assinatura.