Página inicial > Reitoria > Encontro de NAPNE divulga programação. Inscrições abertas

Encontro de NAPNE divulga programação. Inscrições abertas

Criado: Quinta, 11 de Agosto de 2016, 08h59 | Publicado: Quinta, 11 de Agosto de 2016, 08h59 | Última atualização em Quinta, 11 de Agosto de 2016, 09h02 | Acessos: 1021

A comissão organizadora do 6.º Encontro de NAPNE (Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas) divulgou a programação provisória do evento, que acontece no dia 5 de outubro, no Campus Samambaia do Instituto Federal de Brasília (IFB). A programação faz parte das atividades do ConectaIF.

Nesta edição, o encontro terá como tema “Conquistas e Desafios à acessibilidade dos estudantes e servidores da Rede Federal”. A programação conta com palestras sobre Práticas pedagógicas no letramento dos surdos, distúrbio do processamento auditivo central, inclusão digital na terceira idade e surdocegueira, além de apresentação cultural.

Acesse aqui a programação do evento.

O evento

O Encontro de NAPNE é um espaço de debate e promoção de uma cultura educacional para a convivência, onde aceitação da diversidade figura como tema central para romper com as barreiras educacionais, comunicacionais, atitudinais e arquitetônicas no contexto da educação profissional e tecnológica.

O evento do NAPNE é realizado anualmente desde 2011.

Como Participar

Pode participar qualquer pessoa interessada na temática sobre inclusão, em especial coordenadores e membros de NAPNE e profissionais da educação.

Os certificados de participação no evento serão enviados para o e-mail cadastrado no ato da inscrição.

Para participar é necessário realizar a inscrição até o dia 30 de setembro de 2016, por meio do preenchimento do Formulário Eletrônico.