Página inicial > Reitoria > Animação brasileira indicada ao Oscar “O Menino e o Mundo” será exibido no dia 18, no CineClube

Criado: Quinta, 11 de Agosto de 2016, 09h29 | Publicado: Quinta, 11 de Agosto de 2016, 09h29 | Última atualização em Quinta, 11 de Agosto de 2016, 11h09 | Acessos: 3727

Na próxima quinta-feira, 18 de agosto, acontece mais uma sessão do CineClube do 2.º Festival de Filme de Curta-metragem do Instituto Federal de Brasília (IFB). A exibição acontece às 14h no Campus Brasília. Na ocasião, será exibido a animação “O Menino e o Mundo”, seguido do debate sobre “Animação? Stop Motion”.

A proposta das sessões do Cineclube é fazer com que a comunidade acadêmica assista e debata sobre temas específicos e importantes sobre a produção audiovisual, incentivando os estudantes a participarem do 2.º Festival de Filmes de Curta-Metragem do IFB.

As inscrições para o Festival estarão abertas de 29 de agosto a 2 de setembro, podendo concorrer filmes de 5 a 10 minutos de duração.

O Menino e o Mundo (Alê Abreu, 2008)

Sinopse: Sofrendo com a falta do pai, um menino deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação com várias técnicas artísticas que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.

Data e Horário: 18/08, às 14h

Local: Campus Brasília do IFB

Após o filme será realizado um debate sobre “Animação: Stop Motion”.