Professora do IFB tem obra literária adaptada para o teatro em programação no Centro Cultural SESI de Taguatinga
O espetáculo “As Santas Quebradas – Violência contra a mulher pela voz das vítimas”, faz parte do resultado do trabalho de pesquisa da professora do Campus Taguatinga Centro Fernanda Ribeiro Queiroz de Oliveira. A programação acontece até o dia 7 de setembro, no Centro Cultural SESI de Taguatinga e, conta a história por meio de dançarinas negras imbuídas da força do hip hop. Em outro momento, casais expressam, pela identidade visual do steampunk, o sistema robotizado do dia a dia. A essência humana e a luta pelas liberdades de expressão e de gênero são contadas no espetáculo pela linguagem da dança contemporânea, com influências da dança de rua.
Ao propor o trabalho sobre violência contra a mulher baseado no lema “Conte uma história sem dizer uma só palavra”, a professora pretende devolver à mulher o protagonismo de sua própria história. Sem atravessadores ou julgadores. Com essa missão, o diretor e coreógrafo Wesley Messias leva para o palco uma proposta e inédita, apresentada pela Tribo Companhia de Dança.
Com 19 dançarinos em cena, entre 18 e 30 anos, a Tribo Companhia de Dança transformou em dramaturgia de movimento os relatos presentes no livro. Wesley montou um espetáculo de técnicas de danças urbanas e contemporânea que destrincha a luta contra a violência. Mais do que uma bandeira pelas mulheres, o trabalho da Tribo se transformou em uma luta pelo ser humano.
Em “As Santas Quebradas”, a história das sufragistas é retratada com dançarinas negras imbuídas da força do hip hop. Em outro momento, casais expressam, pela identidade visual do steampunk, o sistema robotizado do dia a dia. A essência humana e a luta pelas liberdades de expressão e de gênero são contadas no espetáculo pela linguagem da dança contemporânea, com influências da dança de rua.
SERVIÇO:
“As Santas Quebradas”
Data: 05, 06 e 07 de setembro de 2016
Local: Sala Yara Amaral no Centro Cultural SESI de Taguatinga
Endereço: QNF 24, área especial, Taguatinga Norte
Horário: segunda, às 20h/ terça, às 18h e às 20h/ quarta, às 18h e 20h
Ingresso: R$ 10,00 (meia-entrada)
Classificação indicativa: 12 anos
Redes Sociais