Página inicial > Reitoria > Celeiro de Projetos realiza hoje oficina de artesanato no Campus Brasília

Celeiro de Projetos realiza hoje oficina de artesanato no Campus Brasília

Criado: Quinta, 08 de Setembro de 2016, 16h15 | Publicado: Quinta, 08 de Setembro de 2016, 16h15 | Última atualização em Segunda, 12 de Setembro de 2016, 13h05 | Acessos: 1439

Iniciativa do Núcleo Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), o Celeiro de Projetos vem sendo realizado desde janeiro e, hoje aconteceu mais uma etapa de atividades no Campus Brasília do IFB. O projeto oferece oficinas de artesanato sob uma temática de inclusão social a crianças com alguma deficiência e, inclui a participação de alunos selecionados do Curso Técnico de Eventos.

“Atualmente, o projeto envolve quinze crianças do Centro Educacional Paranoá nº1 e mais trinta alunos do Campus Brasília. Conta ainda com o apoio da equipe técnica do Núcleo, composta por pedagogos e psicólogos”, explica Queila Pahim, coordenadora do NAPNE e professora do curso de Eventos.

Entre os cursos ministrados estão de pintura de pano de prato, decoupagem com guardanapos, confecção de bijuterias e decoração de cadernos com EVA. Agendadas sempre as quintas-feiras, as próximas oficinas serão nos dias 15, 22 e 29 de setembro para atividades de pintura de pano de prato, EVA e decoupagem, respectivamente.

Para participar da programação como voluntário, os alunos podem encaminhar interesse por email a professora Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.