Página inicial > Reitoria > Conecta IF recebe resumos de 23 instituições da Rede Federal para Semana de Produção Científica

Criado: Sexta, 16 de Setembro de 2016, 09h01 | Publicado: Sexta, 16 de Setembro de 2016, 09h01 | Última atualização em Sexta, 16 de Setembro de 2016, 09h57 | Acessos: 2086

O Instituto Federal de Brasília (IFB) recebeu um total de 467 resumos de pesquisas para a Semana de Produção Científica, que acontece durante o Conecta IF, de 3 a 7 de outubro, em Brasília.

Desses, foram aceitos 356 trabalhos de pesquisadores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O IFB, anfitrião do evento, foi a instituição com maior número de trabalhos aprovados, 141.

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) foi a segunda instituição em número de resumos: 52. O Instituto Federal do Piauí (IFPI) ficou em terceiro, com 30 trabalhos, seguido dos Institutos Federais do Rio Grande do Norte (IFRN) e Alagoas (IFAL) com 29 e 28 resumos, respectivamente.

Além das instituições da Rede Federal, a Semana de Produção Científica também recebeu trabalhos de sete universidades.

Semana de Produção Científica

A Semana de Produção Científica é um evento anual que reúne estudantes e pesquisadores do IFB e de outras instituições de ensino e pesquisa. A programação da VI Semana possibilitará a divulgação científica e irá oportunizar à comunidade a vivência no mundo tecnológico.

Além da apresentação de trabalhos na forma de posters e em comunicações orais, a VI Semana congregará diversas atividades como seminários e oficinas com temas de interesse geral e que possam contribuir para a formação profissional e científica do participante.

Relação das instituições com trabalhos aprovados
IFB - 141
IFS - 52