Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > Momento de festa e comemoração na noite dos formandos do IFB
Início do conteúdo da página

Momento de festa e comemoração na noite dos formandos do IFB

Criado: Quinta, 22 de Setembro de 2016, 11h53 | Publicado: Quinta, 22 de Setembro de 2016, 11h53 | Última atualização em Quinta, 22 de Setembro de 2016, 13h16 | Acessos: 2221

O Instituto Federal de Brasília (IFB) realizou a diplomação de mais de 350 estudantes formados na instituição. A cerimônia, que aconteceu no salão oficial da Asbac, certificou alunos dos cursos de nível superior de Agroecologia, Dança, Gestão Pública, licenciatura em Química e licenciatura em Educação Profissional. Entre os cursos de nível técnico, alunos dos cursos de Eventos, Informática, Serviços Públicos, Agronegócio, Logística, Química, Administração, Agropecuária, Agroindústria, Panificação, Cozinha, Móveis, Edificações, Controle Ambiental, Secretariado, Secretaria Escolar, Manutenção e Suporte em Informática, Vestuário e Comércio. 

O clima de comemoração dos formandos contagiou a todos. A turma do curso técnico em Agroecologia, Campus Gama, elegeu o colega Manoel Júnior de Jesus, como exemplo de superação. Manoel possui deficiência auditiva e, as melhores notas da turma. Além de concluir o curso atual, também está fazendo o curso de técnico em Agropecuária. "Minha família possui uma área de produção agrícola e pretendo introduzir técnicas de agricultura familiar na região para beneficiar a todos com as tendências apresentadas durante o curso", explicou animado.

Já a turma de licenciatura em Química, destacou o forte potencial de empregabilidade do curso. Os alunos Miriã Albino Lessa e Eduardo Leite são exemplos disso e, já exercem hoje suas profissões diante de turmas do ensino médio. "A experiência com os alunos é muito rica. A ciência hoje permeia grande parte do interesse deles  ", conta animada, servidora da Secretaria de Educação de Goiás. Eduardo também comentou sobre sua experiência há seis meses em uma instituição de ensino na cidade. "Trabalho em um colégio e tenho turmas do nono ao terceiro ano. A sala de aula tem sido um aprendizado diário."

Outra característica marcante entre os formandos é o número de mulheres que por meio dos cursos do IFB retornam a vida profissional. Juliane Santos Lima, formada no curso técnico de Informática, é mais uma mulher a migrar para a área de TI. "As oportunidades são muitas e, por isso fiz esta opção. Trabalho hoje com desenvolvimento de sistemas em uma empresa que tem sede no Rio de Janeiro."  

Na oportunidade, o reitor do IFB, Wilson Conciani, em seu discurso, destacou o momento de conquista dos formandos e a rotina de superação percorrida por muitos. "Esta noite pede realmente uma grande comemoração. Formandos de hoje, agora poderão voltar para casa após o trabalho e ter aquele momento a mais com a família, com a conclusão do curso. Então, esta trajetória tem muito da história pessoal de cada um em suas dificuldades e superações no dia a dia." 

A solenidade contou com representantes do Ministério da Educação, como Gustavo Maurício Estevão Azevedo, Diretor de Integração das Redes e, Edmar Almeida de Moraes, Coordenador da Secretaria de Educação Profissional e  Tecnológica - juntamente com os diretores-gerais dos campi compuseram a mesa de abertura.

Veja, aqui, mais fotos da formatura.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página