Página inicial > Reitoria > Rede Federal se encontra em Brasília para JIFs e Conecta IF

Rede Federal se encontra em Brasília para JIFs e Conecta IF

Criado: Sexta, 30 de Setembro de 2016, 10h59 | Publicado: Sexta, 30 de Setembro de 2016, 10h59 | Última atualização em Sexta, 30 de Setembro de 2016, 12h10 | Acessos: 2437

A partir da próxima segunda-feira, 3 de outubro, a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica estará, em peso, em Brasília. No total, estão sendo esperados representantes de 38 das 41 instituições que compõem a Rede.

“Nos próximos dias, com a realização desses dois grandes eventos, o Instituto Federal de Brasília terá uma grande oportunidade de mostrar para o Brasil o que temos de melhor. Será a Rede Federal cumprindo o seu efetivo papel, que é de entrelaçar e conectar os trabalhos, produtos e pesquisas que são desenvolvidos nos institutos de todo o Brasil”, declara o reitor do Instituto Federal de Brasília (IFB), Wilson Conciani.

Nos Jogos, delegações de 35 institutos federais, das cinco regiões do país, irão participar da disputa em 11 modalidades esportivas. Já no Conecta IF, a Rede estará presente em diversos eventos. Na Semana de Produção Científica, foram recebidos trabalhos de 23 instituições da Rede Federal. Além disso, institutos federais estão presentes ofertando oficinas no Qualific Express, apresentando protótipos na Fábrica de Ideias Inovadoras, participando das competições do IF Olímpico e animando o Festival de Arte e Cultura.

Cobertura Jornalística

A cobertura dos eventos também será em Rede. Além da equipe de comunicação do Instituto Federal de Brasília, servidores do Instituto Federal do Acre, Instituto Federal Baiano, Instituto Federal de Goiás, Instituto Federal Sul- rio-grandense e do Instituto Benjamin Constant chegarão a Brasília para participar da cobertura e levar para a comunidade as principais novidades que acontecerão nos dois eventos.

Para acompanhar as coberturas, acesse os sites dos eventos:

conectaif.ifb.edu.br

jifnacional.ifb.edu.br