Página inicial > Reitoria > Retificados editais de processo seletivo para vagas em cursos gratuitos

Retificados editais de processo seletivo para vagas em cursos gratuitos

Criado: Quarta, 19 de Outubro de 2016, 16h00 | Publicado: Quarta, 19 de Outubro de 2016, 16h00 | Última atualização em Quinta, 20 de Outubro de 2016, 16h06 | Acessos: 27401

O cronograma e o quantitativo de vagas do processo seletivo para cursos técnicos do Instituto Federal de Brasília (IFB) foram retificados nesta quarta-feira, dia 19 de outubro.

Inscrições

Os interessados devem inscrever-se pelo site processoseletivo.ifb.edu.br, até às 18h do dia 24 de outubro. A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico.

As oportunidades são para os 10 campi do IFB: Brasília, Ceilândia, Estrutural, Gama, Planaltina, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião, Taguatinga e Taguatinga Centro. Os cursos dessa seleção terão início no primeiro semestre de 2017.

Entenda as modalidades

Entenda, abaixo, cada uma e veja em qual delas você se enquadra.

Integrado (Curso Técnico + Ensino Médio no IFB): Cursos para quem já concluiu o Ensino Fundamental. Duração média de 3 anos. O estudante cursa disciplinas comuns do Ensino Médio juntamente com as matérias de um curso técnico.

Integrado – Proeja (Curso Técnico + Ensino Médio no IFB): Cursos para maiores de 18 anos que cursaram o Ensino Fundamental, mas não concluíram o Ensino Médio. Duração média de 3 anos.

Concomitante (Curso Técnico no IFB + Ensino Médio em outra escola): Esta modalidade é voltada para os estudantes que estejam cursando o Ensino Médio em outra escola. Assim, ele fará ao mesmo tempo o Ensino Médio (em sua escola de origem) e o curso técnico no IFB.

Subsequente (Pós-Médio): Para quem já concluiu o Ensino Médio. De 1 a 2 anos de duração.

Editais e retificações

É extremamente importante que os candidatos leiam o edital retificado da seleção que tenha interesse, pois este é o documento oficial do processo seletivo onde estão todas as informações a respeito do processo seletivo.

Edital n.º 35/RIFB - Cursos Técnicos Integrados

Retificação do Edital n.º 35/RIFB