Página inicial > Reitoria > Nota Oficial: Ocupações no IFB dão lugar à Semana de debates e discussões, que acontece de 23 a 30 de novembro

Criado: Terça, 22 de Novembro de 2016, 10h05 | Publicado: Terça, 22 de Novembro de 2016, 10h05 | Última atualização em Terça, 22 de Novembro de 2016, 10h36 | Acessos: 1690

Na tarde desta segunda, 21 de novembro, o Conselho Superior do Instituto Federal de Brasília (IFB) se reuniu, de forma extraordinária, para continuar a análise da pauta sobre a reivindicação dos estudantes membros das ocupações na instituição.

Após os debates, ficou definido que, de 23 a 30 de novembro, será realizada uma semana de estudos e discussões, cuja a programação será elaborada por uma comissão constituída pelos diretores de ensino e estudantes. A semana será considerada uma atividade acadêmica, como são os demais eventos do Instituto.

Em contrapartida, os estudantes se comprometeram a liberar os acessos de todas as instalações do IFB e, aos membros das ocupações, foram asseguradas a recuperação de conteúdo e avaliações.

Com a decisão do colegiado, o IFB reafirma o compromisso que tem pelo diálogo e a busca de alternativas que atendam, na medida do possível, o anseio dos envolvidos no processo.