Página inicial > Reitoria > IFB celebra convênio de estágio com laboratório de análises

IFB celebra convênio de estágio com laboratório de análises

Criado: Segunda, 28 de Novembro de 2016, 15h11 | Publicado: Segunda, 28 de Novembro de 2016, 15h11 | Última atualização em Segunda, 28 de Novembro de 2016, 15h11 | Acessos: 731

O Instituto Federal de Brasília celebrou convênio com mais uma empresa que irá oportunizar aos estudantes matriculados em qualquer uma das unidades do IFB a possibilidade em realizar estágio no laboratório de análises  Soloquímica.

O Laboratório Soloquímica, que está em atividade desde 1978, é uma empresa voltada para a agricultura e com capacidade comprovada em análises de solos, folhas, adubos químicos, adubos orgânicos, adubos organominerais, calcários, gessos, bromatológicas, sais minerais, águas, metais pesados, soluções hidropônicas e análises sedimentométricas; possuindo experiência em estudos, análises e orientações junto a pequenos, médios e grandes produtores.

Tecnologias que os alunos terão acesso durante o estágio:

Plasma (MPAES 4200): MPAES 4200 com Gerador de Hidretos com Amostrador Automático - Agilent 4200 MP-AES é a próxima geração de plasma de microondas comprovada - espectrometria de emissão atômica.

Cromatógrafo de Íons - Cromatografia Iônica com Amostrador Automático - possibilita a determinação de ânions, cátions, ácidos orgânicos, aminas e silicatos com baixos limites de detecção.