Página inicial > Reitoria > Câmara Legislativa Homenageia a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica

Criado: Segunda, 21 de Setembro de 2009, 21h00 | Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2937
No Próximo dia 24 de setembro, a Câmara Legislativa do Distrito Federal promove sessão solene em comemoração ao Centenário da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.A cerimônia, que acontece às 19 horas, é uma das diversas atividades comemorativas do ano do Centenário e contará com a participação de autoridades da cidade, do Instituto Federal de Brasília e da comunidade que festeja a revitalização do antigo Colégio Agrícola de Planaltina, atual Campus Planaltina, e aguarda a implantação de mais quatro novos Campi no Distrito Federal. "Em 1909 foram criadas 19 escolas que tinham como objetivos preparar a população para as transformações produtivas do século que se iniciava. Depois de 100 anos, essas instituições se multiplicaram e continuam a ter papel de destaque na formação profissional e no suporte ao desenvolvimento da Nação. Hoje, o desafio a ser vencido é estender essa possibilidade para todo o país, incluindo o Distrito Federal", destacou o Reitor do Instituto Federal de Brasília, Garabed Kenchian. O Ano da Educação Profissional e Tecnológica (2009), foi estabelecido pela Lei 11.940/09, que também definiu o dia 23 de setembro como o Dia Nacional dos Profissionais de Nível Técnico.
Assunto(s): nulo