Página inicial > Reitoria > Dia do Técnico Agrícola

Dia do Técnico Agrícola

Criado: Quarta, 04 de Novembro de 2009, 22h00 | Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 4758
Hoje, 5 de novembro, comemora-se o Dia Nacional do Técnico Agrícola. Esse profissional é responsável pela elaboração e monitoramento dos programas higiênicos e sanitários na produção animal, vegetal e agroindustrial. Também planeja e acompanha a colheita e o processo de produção, responsabilizando-se pelo armazenamento, conservação, comercialização e industrialização dos produtos agropecuários.Segundo a Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas, a profissão completa 100 anos em 2010, pois sua formação escolar data de 1910 na primeira Escola do Brasil, na cidade de Viamão, no Rio Grande do Sul.Parabéns a todos os Técnicos Agrícolas!
Assunto(s): nulo