Página inicial > Reitoria > Matrículas abertas para cursos Técnicos EaD do Programa ProFuncionário

Matrículas abertas para cursos Técnicos EaD do Programa ProFuncionário

Criado: Quarta, 21 de Dezembro de 2016, 05h55 | Publicado: Quarta, 21 de Dezembro de 2016, 05h55 | Última atualização em Segunda, 16 de Janeiro de 2017, 12h50 | Acessos: 14731
Atenção, funcionários da educação (efetivos e terceirizados) que atuam na rede pública de ensino no âmbito do Distrito Federal nas funções auxiliares à docência. Estão abertas, até o dia 6 de janeiro, as matrículas para os cursos Técnicos de Educação a Distância do Programa ProFuncionário, que visa atender e capacitar, exclusivamente, os servidores e terceirizados das escolas públicas do Distrito Federal.

Estão sendo ofertadas 230 vagas, nos cursos técnicos em Secretaria Escolar e Multimeios Didáticos. Os cursos serão ofertados nos campi Brasília, Planaltina e Taguatinga (veja o quadro de vagas).

Polo Curso Duração do curso em semestres Turno Dia do encontro presencial Horário Endereço do Campus de Oferta
BRASÍLIA TÉCNICO EM SECRETARIA ESCOLAR 4 Noturno Segunda-Feira 19h as 22h30 Via L2 Norte, SGAN 610 (610 Norte), Módulo D, E, F e G. Tel 21938059 - Registro Acadêmico. Brasília/DF.
TÉCNICO EM SECRETARIA ESCOLAR 4 Noturno Quarta-Feira 19h as 22h30
TÉCNICO EM MULTIMEIOS DIDÁTICOS 4 Noturno Terça-feira 19h as 22h30
TÉCNICO EM MULTIMEIOS DIDÁTICOS 4 Noturno Quinta-Feira 19h as 22h30

PLANALTINA TÉCNICO EM SECRETARIA ESCOLAR 4 Vespertino segunda-feira 14 as 18h Rodovia DF-128, Km 21, Zona Rural de Planaltina
Planaltina/DF Telefone: 21962654 (Registro Acadêmico)

TAGUATINGA TÉCNICO EM SECRETARIA ESCOLAR 4 Matutino Terça-feira 8 as 12h QNM 40, Área Especial nº 01,
Taguatinga/DF Tel: 21032204 (Registro Acadêmico)
TÉCNICO EM SECRETARIA ESCOLAR   Matutino Terça-feira 8 as 12h

As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. Os candidatos devem ter Ensino Médio completo e comparecer ao Registro Acadêmico do campus onde o curso será ofertado, com a documentação completa.

Documentação Exigida na Matrícula
a) Declaração original em papel timbrado da Direção da Escola Pública informando setor de lotação do servidor/funcionário e autorizando a realização da matrícula, conforme modelo
b) Considerando que esta oferta é exclusiva para a Secretaria de Educação do GDF, a coordenação solicita que os coordenadores enviem, por ofício para Coordenação Geral da EAD escaneado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., a relação dos candidatos por curso, até sexta-feira, 6 de janeiro de 2017, para matrícula no IFB. O ofício deverá conter a relação dos candidatos interessados com os seguintes dados para identificação "Nomes, CPF, Telefone e e-mail para contato" e a declaração preenchida.
c) Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio ou Diploma ou Certificação do Ensino Médio obtido através da realização do ENEM ou Encceja;
d) Documento de identificação válido e com foto (Carteira de identidade; Carteiras de Registro Profissional; Carteira de Trabalho ou Passaporte);
e) Certidão Civil de Nascimento ou Casamento;
f) Título de Eleitor para maiores de 18 anos e comprovação de quitação eleitoral para os candidatos maiores de 18 anos: comprovante de votação da última eleição ou declaração de quitação com a Justiça Eleitoral retirada no site www.tse.jus.br;
g) 02 (duas) fotos 3x4, idênticas e recentes;
h) CPF – Cadastro de Pessoa Física, se não estiver na carteira de identidade;
i) Comprovante de residência com CEP ou declaração de próprio punho;
j) Certificado de reservista ou de dispensa de corporação, para homens maiores de 18 anos. Exceto para candidatos com idade superior a 45 anos completos ou a completar no ato da apresentação da documentação.

COMUNICADO IMPORTANTE

As matrículas de segunda chamada nos cursos EaD ocorrerão até o dia 30 de dezembro de 2016. Todos os alunos que não compareceram à aula inaugural, realizada no dia 20 de dezembro, poderão acessar o site da EaD  (https://ead.ifb.edu.br) a partir do dia 02 de janeiro de 2017, e ter a oportunidade de assistir a versão on line da aula inaugural disponível no site  (turmas Profuncionário e turmas E-tec).

O período do dia 23/01 a 24/02 será destinado à realização da atividade autodirigida, que consiste em um conjunto de atividades a distância com o propósito de ambientação. Assim,   o estudante deverá acessar o ambiente virtual (nead.ifb.edu.br) e executar as tarefas propostas dentro do prazo. Ao final das atividades, o estudante receberá um certificado com 20h/a de carga horária.

Para acessar a atividade autodirigida, o estudante receberá por email as orientações de acesso entre o dia 16/01 a 19/01.

Vamos deixar a sua disposição profissionais da área de suporte para ajudá-lo quanto à navegação no ambiente virtual. Você pode enviar suas dúvidas para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Dúvidas ou mais informações pelo telefone (61) 2193-8091.