Página inicial > Reitoria > IV Ciclo de Formação debate Permanência e Êxito nos Instituto Federais da Região Centro-Oeste

Criado: Segunda, 15 de Mai de 2017, 09h07 | Publicado: Terça, 31 de Janeiro de 2017, 06h27 | Última atualização em Segunda, 15 de Mai de 2017, 09h28 | Acessos: 2517

Os Institutos Federais da Região Centro Oeste (IFB, IFGoiano, IFG, IF Mato Grosso e IF Mato Grosso do Sul) realizam, neste ano de 2017, o IV Ciclo de Formação, que terá como tema "Permanência e Êxito nos Instituto Federais da Região Centro-Oeste". O objetivo do encontro é qualificar o debate e promover a troca de experiências acerca das políticas de Permanência e êxito dos estudantes no processo educativo, com o foco na superação da evasão e retenção, na educação básica e na educação superior.

O evento tem como público-alvo docentes e técnico-administrativos em educação que atuam na modalidade presencial e à distância, bem como estudantes interessados pelo tema dos Institutos Federais da Região Centro-Oeste

O IV Ciclo de Formação ocorrerá em dois momentos, sendo o primeiro no dia 30 de maio de 2017, no Teatro do IF Goiás, situado na rua 75, nº46. Centro, Goiânia (GO), e o segundo no final do 2º semestre de 2017. A proposta é que, no primeiro encontro, os participantes realizem reflexões e apresentem proposições de intervenção e monitoramento para superação da evasão e retenção.

O segundo encontro será organizado internamente em cada Instituto para tratar de ações pontuais e específicas em seus contextos locais.

Inscrições, Certificados e Programação

As inscrições para o IV Ciclo de Formação já estão abertas (faça sua inscrição aqui).

Para emissão de certificado, o participante poderá acessar o sistema de inscrição do IV Ciclo de Formação a partir do dia 08 de junho de 2017. O certificado poderá ser emitido apenas pelo participante que registrar sua frequencia no evento e realizar a sua avaliação do evento a partir do dia 08 de junho.

Clique aqui e acesse a programação do evento.