Página inicial > Reitoria > Encontro Nacional de Computação dos Institutos Federais acontece em julho

Encontro Nacional de Computação dos Institutos Federais acontece em julho

Criado: Terça, 07 de Fevereiro de 2017, 10h07 | Publicado: Terça, 07 de Fevereiro de 2017, 10h07 | Última atualização em Terça, 07 de Fevereiro de 2017, 10h14 | Acessos: 2008

O 4º Encontro Nacional de Computação dos Institutos Federais (ENCompIF) será realizado em conjunto com o XXXVII Congresso da Sociedade Brasileira de Computação em São Paulo, entre os dias 2 e 6 de julho. O ENCompIF tem por objetivo reunir professores e alunos de ensino médio dos Institutos Federais e outras instituições que ofereçam cursos técnicos em informática.

O evento tem recebido um grande número de artigos em todas as suas edições e tem sido uma oportunidade para a troca de experiências entre os participantes e um estímulo a integração e estabelecimento de parcerias entre professores e alunos e diferentes Institutos Federais e outras instituições.

Autores estão convidados a submeter artigos técnicos de no máximo 4 páginas no formato SBC (Template SBC), escritos em Português ou Inglês. As submissões serão feitas eletronicamente através do sistema JEMS (https://submissoes.sbc.org.br/home.cgi?c=2706). Os trabalhos devem ser submetidos no sistema Blind Review (revisão cega). Portanto, os autores não podem incluir informações que permitam a sua identificação (nome, filiação, explicitação do autor em referências, nomes de projetos, etc.). Artigos que desobedecerem o sistema de Blind Review são automaticamente rejeitados.

O comitê de programa irá favorecer artigos com maior potencial de gerar discussões durante o ENCompIF e aqueles baseados em alguma forma de validação experimental. O evento irá eleger os dois melhores artigos, que receberão uma menção honrosa.

Trilhas

Trabalhos nas diversas áreas da computação poderão ser submetidos. Eles deverão atender a uma das 3 trilhas abaixo.

Trabalhos onde existe a orientação de alunos do ensino médio;

Trabalhos desenvolvidos em cursos de graduação e pós-graduação;

Trabalhos que são iniciativas dos professores.

Datas Importantes

Submissão do artigo: 12 de março de 2017

Resultado da avaliação do artigo: 17 de abril de 2017

Submissão da versão definitiva do artigo e inscrição para o evento: 07 de maio de 2017