Página inicial > Reitoria > IFB lança edital de seleção para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência

Criado: Quarta, 15 de Fevereiro de 2017, 09h59 | Publicado: Quarta, 15 de Fevereiro de 2017, 09h59 | Última atualização em Quarta, 15 de Fevereiro de 2017, 10h01 | Acessos: 2701

Foi lançado, nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, o edital do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) que selecionará quatro estudantes do curso de Licenciatura em Letras/Espanhol do Instituto Federal de Brasília (IFB) para atuarem em escolas da Secretaria de Educação do Distrito Federal das regiões administrativas de Ceilândia e Taguatinga.

Os interessados devem se inscrever, de 2 a 10 de março, na recepção do Campus Ceilândia, das 9h às 12h ou das 13h às 17h. Os candidatos deverão entregar os documentos necessários (histórico acadêmico, declaração de matrícula ou de aluno regular, documento de identificação válido com foto, todos os documentos deverão ter fotocópia) e solicitar agendamento da entrevista, informando o melhor dia e horário disponível na tabela de marcação. As entrevistas acontecem de 13 a 17 de março.

O processo seletivo será por meio da análise do histórico escolar, desempenho acadêmico e de uma entrevista.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) concederá aos selecionados uma bolsa no valor de 400 reais mensais. A bolsa de iniciação à docência terá duração de até 12 meses, prorrogáveis por igual período, dependendo da liberação de cotas de bolsas da CAPES.

Para saber mais, clique aqui e acesse o edital com todas as informações.