Página inicial > Reitoria > Bolsas de Graduação, Mestrado e Doutorado, para brasileiros, na Hungria

Bolsas de Graduação, Mestrado e Doutorado, para brasileiros, na Hungria

Criado: Quinta, 02 de Março de 2017, 12h24 | Publicado: Quinta, 02 de Março de 2017, 12h24 | Última atualização em Quinta, 02 de Março de 2017, 12h33 | Acessos: 9846

O governo da Hungria, por meio da Tempus Public Foundation, oferece o programa de bolsas Stipendium Hungaricum Scholarship Programme, com foco em estudantes estrangeiros de vários países como Brasil, Angola, Argentina e Chile. As bolsas são para cursar graduação, mestrado e doutorado em universidades da Hungria, em várias áreas.

As inscrições estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 5 de março de 2017 no site da Tempus Public Foundation, instituição húngara responsável pelo programa de bolsas.

Para brasileiros estão disponíveis 100 bolsas de cursos de Graduação, 120 de Mestrados com prioridade para as áreas de Agricultura, Engenharia, Ciências Naturais e Esportivas, Artes e Relações Internacionais no Serviço Público e 30 bolsas de Doutorado em qualquer área de interesse. Outras áreas contempladas são música, arte, geografia, história, linguística, literatura, fotografia e sociologia.

Segundo o tratado, as despesas do estudante brasileiro serão custeadas pela instituição de ensino receptora a qual oferecerá ensino gratuito aos bolsistas, bolsa de estudos e direito a serviços de saúde, de acordo com a legislação da República da Hungria. Os custos da viagem internacional (passagens aéreas, seguros de viagem, vistos etc.) deverão ser pagos pelo candidato.