Página inicial > Reitoria > Como ingressar no IFB por meio do Sisu

Como ingressar no IFB por meio do Sisu

Criado: Segunda, 01 de Fevereiro de 2010, 22h00 | Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 8602
Começa nesta sexta-feira, 29, a primeira etapa de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para as vagas oferecidas por universidades federais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia que adotaram a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) como fase única do processo seletivo.O IFB oferece vagas no Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia.* Tire suas dúvidas sobre o Sisu* Vagas oferecidas pelo IFB: são 20 vagas no Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia por meio do ENEM e o candidato deverá seguir o Cronograma - Sisu* Edital de retificação sobre a oferta das vagas* Edital do processo seletivo 2010/01 - AGROECOLOGIA- Para mais esclarecimentos consulte o site http://sisu.mec.gov.br/ ou entre em contato por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou telefone (0800 61 61)________________________________________________- Conheça o Curso Superior de Tecnologia em AgroecologiaO Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia é uma graduação tecnológica pertencente ao eixo tecnológico "Recursos Naturais". Os graduados nos Cursos Superiores de Tecnologia denominam-se tecnólogos e são profissionais de nível superior com formação para a produção e a inovação científico-tecnológica e para a gestão de processos de produção de bens e serviços.  O Tecnólogo em Agroecologia atua em propriedades rurais, cooperativas, associações, movimentos sociais, órgãos governamentais e não governamentais dentre outras organizações e utiliza abordagem sistêmica e complexa no entendimento da realidade agrícola e agrária, na compreensão do funcionamento e organização dos agroecossistemas e das organizações sociais. O seu trabalho é planejar, analisar, executar e monitorar sistemas de produção agropecuária, considerando os aspectos de sustentabilidade econômica, ambiental, social e cultural de modo integrado, atuando em propriedades rurais, cooperativas, associações, órgãos governamentais e não governamentais. Manejo ecológico de sistemas de produção e da agrobiodiversidade, processos de certificação de sistemas agroecológicos, gestão, processamento e comercialização da produção agropecuária ecologicamente correta, utilização de metodologias participativas na organização da produção e da pesquisa, são algumas das atividades desse profissional. O conhecimento da produção agropecuária e de ecossistemas, legislação ambiental, a visão crítica das relações sociais de produção, a aplicação metodológica de princípios do desenvolvimento sustentável, trabalho em equipe, sensibilidade e ética são requisitos à atuação desse tecnólogo. (Fonte: Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia - Ministério da Educação - Dezembro/2006)O ingresso ao curso é aberto a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente e tenham sido classificados em processo seletivo (20 vagas) ou Classificado na Seleção Simplificada do ENEM (20 vagas). Ofertado na forma semestral, computando carga horária total de 2.960 horas.
Assunto(s): nulo