Página inicial > Reitoria > Alunos de Dança do IFB invadem espaços públicos na cidade

Alunos de Dança do IFB invadem espaços públicos na cidade

Criado: Quinta, 16 de Março de 2017, 11h27 | Publicado: Quinta, 16 de Março de 2017, 11h27 | Última atualização em Quinta, 16 de Março de 2017, 11h42 | Acessos: 823

O ponto alto do evento será dia 18 de março na Torre de TV com a performance Vestígios

A programação da 6ª edição Brasil e Dinamarca se encerra esta semana com performances de dança ao ar livre, no Memorial dos Povos Indígenas e na Torre de TV. Mais de 200 participantes, entre dançarinos, atores, artistas visuais, praticantes de Yoga, de danças de rua e de salão, vão participar das atividades, sob a coordenação da professora Deborah Dodd, do Instituto Federal de Brasília (IFB) e da artista residente dinamarquesa Lilibeth Cuenca.

Programe-se

Memorial dos Povos Indígenas - Performance site-specific, dia 17 de março (sexta-feira), às 20 horas

Sinopse - Um grupo de 20 participantes será selecionado para o projeto que contará com a participação dos seis alunos artistas escandinavos em residência.

O foco desta plataforma será a interação com a arquitetura de Oscar Niemeyer, e proposta culminará com performances feitas especialmente (sitespecific) para o Memorial dos Povos Indígenas, onde no dia 17/ 3, acontecerá uma mostra dos diversos trabalhos produzidos durante os Pontos de Encontro e Criação.

Torre de TV - VESTÍGIOS, dia 18 de março, sábado às 16 horas

Sinopse - Usando argila branca misturado com água, os artistas marcarão suas pegadas, deixando vestígios efêmeros de sua presença na terra. A cada passo, enquanto os participantes marcam suas presenças no chão, uma semente, um traço, uma presença é lançada ao solo. Esta performance minimalista, investiga como um conjunto numeroso de pessoas motivadas por criarem algo juntas, podem se relacionar com a arquitetura, com o solo e entre si, através da arte. A ação é criada fazendo movimentos repetitivos e contínuos em um estilo rítmico e estritamente coreografado. Os artistas criam padrões e no final uma imagem enorme surgirá no gramado.

A Licenciatura em Dança do Instituto Federal de Brasília, único em Brasília e, avaliado pelo Ministério da Educação (MEC) com nota máxima, realiza este mês em parceria com o Instituto Cultural da Dinamarca o evento colaborativo Traços & Espaços – Rastros Coreográficos.