Página inicial > Reitoria > Reitoria do IFB se reúne com parlamentares do DF buscando saídas para situação orçamentária da instituição

Criado: Segunda, 03 de Abril de 2017, 15h09 | Publicado: Segunda, 03 de Abril de 2017, 15h09 | Última atualização em Segunda, 03 de Abril de 2017, 15h40 | Acessos: 1531

Em busca de saídas para a atual situação orçamentária do Instituto Federal de Brasília (IFB) – e da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica como um todo – o reitor do IFB, Wilson Conciani, está realizando uma série de reuniões com parlamentares federais do Distrito Federal, a fim de reforçar o canal de diálogo e apresentar as demandas institucionais.

Na última quinta-feira, 30, o deputado federal Izalci Lucas esteve no IFB para se reunir com reitor e pró-reitores. Entre as pautas discutidas com o parlamentar, estiveram o suporte na implantação de unidades de Inovação, tal como a que o IFB tem prevista para a "Cidade Digital”.

Na oportunidade, Conciani apresentou ao parlamentar a realidade orçamentária do IFB para o ano de 2017. Izalci se colocou à disposição, não só para intermediar encontro imediato com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, mas como também para destinar aporte financeiro por meio de nova emenda para o Instituto.

Já na sexta, 31, foi a vez da deputada Érika Kokay participar das conversas. A parlamentar se colocou à disposição para tentar buscar alternativas que minimizem os efeitos da redução orçamentária. Para isto, além de reafirmar sua intenção em destinar nova emenda, Érika colaborará para que os parlamentares do DF intermedeiem um encontro, o mais rápido possível, com o Ministro da Educação. Propôs, também, conversar com o presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, para que receba a Diretoria do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF). Além do que, colocou-se à disposição para a realização de uma audiência pública na Câmara Distrital onde seria discutida a situação dos Institutos Federais como um todo.

Em um esforço concentrado de sensibilizar e mobilizar a Bancada Federal do DF em torno da situação orçamentário-financeira do IFB, está prevista para esta semana audiência com o deputado Federal Augusto Carvalho e a visita do deputado Rôney Nemer, nesta sexta-feira, 7 de abril, . Além da situação financeira, também entrará na pauta da reunião às obras do futuro Campus Recanto das Emas.