Página inicial > Reitoria > Blitz do IFB divulga última semana do processo seletivo

Blitz do IFB divulga última semana do processo seletivo

Criado: Terça, 02 de Mai de 2017, 17h47 | Publicado: Terça, 02 de Mai de 2017, 17h47 | Última atualização em Quinta, 04 de Mai de 2017, 12h43 | Acessos: 1730

Na última semana do processo seletivo, o Instituto Federal de Brasília (IFB) fará uma blitz informativa para divulgação dos cursos ofertados na Rodoviária do Plano Piloto. Nos dias 2, 3 e 8 de maio, equipe do IFB vai atender o público e, orientar sobre o passo a passo para se inscrever em um dos cursos técnicos com vagas abertas.

As inscrições terminam no dia 8 de maio (segunda-feira). São 1400 vagas gratuitas, em 27 opções de cursos profissionalizantes, como: Técnico em Desenvolvimento de Sistemas (Informática), Técnico em Vestuário (Moda), Técnico em Panificação, Técnico em Manutenção Automotiva, Técnico em Móveis e, também o novo curso Técnico em Serviço de Bar e Restaurante.

Na oportunidade, serão prestadas informações sobre acesso as vagas, requisitos, documentação necessária, sorteio e a localização dos dez campi, nas regiões de Ceilândia, Estrutural, Gama, Plano Piloto, Taguatinga, Taguatinga Centro, Riacho Fundo, Samambaia e São Sebastião. Para participar do processo seletivo, é necessário se inscrever pelo link processoseletivo.ifb.edu.br e aguardar o sorteio eletrônico das vagas.

Entenda melhor, as modalidades oferecidas:

Integrado – Proeja (Curso Técnico + Ensino Médio no IFB): Cursos para maiores de 18 anos que cursaram o Ensino Fundamental, mas não concluíram o Ensino Médio. Duração média de 3 anos.

Concomitante (Curso Técnico no IFB + Ensino Médio em outra escola): Esta modalidade é voltada para os estudantes que estejam cursando o Ensino Médio em outra escola. Assim, ele fará ao mesmo tempo o Ensino Médio (em sua escola de origem) e o curso técnico no IFB.

Subsequente (Pós-Médio): Para quem já concluiu o Ensino Médio. De 1 a 2 anos de duração.

BLITZ/ SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL IFB

Horário: Escalas de atendimento em horário com maior fluxo de movimentação – Manhã: 8h às 11h e Vespertino: 16h às 18 horas

Local: Plataforma Inferior da Rodoviária – entre os desembarques A e B