Espetáculo Cria se apresenta em três campi do IFB
O espetáculo Cria se apresenta no mês de maio em três campi do IFB: Taguatinga, Ceilândia e Gama, antes mesmo de estrear nos teatros do Distrito Federal. O projeto é apresentado pelo Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura.
Um pouco sobre CRIA e suas criadoras
O espetáculo CRIA tem seu processo de montagem teatral baseado em uma pesquisa sobre a musicalidade na cena. Inicialmente, a pesquisa iniciou-se pelo intercâmbio das duas atrizes Caísa Tibúrcio e Nara Faria, com a artista mexicana Gabriela Muñoz. Para sua produção foi investigada a utilização de recursos de iluminação para a criação de imagens poéticas e produção de conteúdo resultante das inquietações das intérpretes. Criou-se um repertório temático, com acervo de referências de textos e de imagens que daria origem à montagem.
Em seu enredo apresenta os percursos de duas mulheres, que por um infortúnio do destino molecular e das mutações das dimensões físicas, se deparam com a transitoriedade do espaço/tempo. Transitam e migram de locus e forma, assim como os átomos que já fizeram parte de outros corpos ao longo da sua existência. Que ambientes se localizam entre a concretude e o desconhecido, entre o real e o etéreo, entre o conforto da rotina e o abismo?
No IFB campus Taguatinga serão duas apresentações:
Dia: 08 de maio (segunda-feira)
Hora: 19h30
Local: Auditório do Campus Taguatinga
Dia: 09 de maio (terça-feira)
Hora: 16h
Local: Auditório do Campus Taguatinga
Dias: 11 e 12 de maio (quinta e sexta-feira)
IFB Gama
Dias: 23 e 24 de maio (terça e quarta-feira)
IFB Ceilândia
A apresentação é gratuita para toda comunidade interna (alunos e servidores) e externa.
Classificação indicativa 16 anos.
Conheça mais sobre o espetáculo nas redes sociais:
Redes Sociais